PROGRAMA DO PARTIDO

O Movimento Patriótico do Brasil – MPB, organizado segundo a legislação pátria, capitaneada pela Constituição Federal, sob os fundamentos do sistema democrático representativo, apresenta-se à sociedade brasileira como instrumento político de promoção do desenvolvimento econômico e social do povo brasileiro, de acordo com os princípios que norteiam a liberdade, igualdade entre as nações, os quais inspiram, desde o seu nascimento, os atuais movimentos liberais.

Tem por  objetivo, semear o sentimento de amor à pátria no coração de cada brasileiro, para que todos possamos tornar o Brasil uma moradia melhor para todos os que aqui habitam. Reconhecendo o Brasil como o nosso próprio e único lar.

Nosso plano de ação está fundado em pilares que acreditamos ser fundamentais para uma sociedade próspera e disciplinada, buscando sempre o fortalecimento da democracia e  a busca por condições que permitam os cidadãos exercerem com responsabilidade seu papel na sociedade. São eles, a educação, a saúde, a segurança e a economia.

Na área  da educação, buscaremos a valorização do respeito aos educadores e a  disciplina no ambiente da escola, o incentivo ao esporte e demais medidas que permitam a integração do sistema de ensino com a comunidade, em especial nas áreas mais vulneráveis à violência e drogas, ao mesmo tempo valorizando o ensino voltado para a formação no mercado de trabalho, com foco nos métodos de cátedra com metas definidas e uma forte fiscalização para combater a doutrinação ideológica em escolas e universidades. 

Na saúde, atuaremos no   fomento de medidas preventivas, na valorização da carreira dos profissionais da saúde,  nas parcerias público – privadas que permitam a geração de vagas para o sistema público para exames e internações utilizando a estrutura já existente na iniciativa privada, diminuindo os custos de construção e na gestão de novas estruturas públicas.    

Na segurança, trabalharemos incessantemente para a punição dos criminosos e para a diminuição da criminalidade e o tráfico de drogas, males que atormentam nossos jovens e toda nossa sociedade. Nosso país apesar de não vivenciar uma guerra, possui mais mortes que países que convivem com ela, como é o caso da Síria (ONU, 2017).

Na área  da economia, buscaremos o fomento ao livre mercado, ao empreendedorismo, a busca constante pela desburocratização, a simplificação e manutenção das normas jurídicas que regem o comércio e as relações trabalhistas, a busca pela  redução de impostos como incentivo da produção e do consumo, pois todas essas medidas proporcionarão um aumento significativo de melhoria da condição social de todos.

Dentro desse edifício também precisamos combater a sujeira e a corrosão que afetam a saúde estrutural dos quatro pilares  dessa construção. Elencamos como as quatro principais que afetam a estrutura da Pátria: a corrupção, os privilégios, as drogas e o marxismo, chagas que precisam ser combatidas implacavelmente.

A corrupção desvia bilhões de reais, uma fortuna que aumenta o custo de vida, torna caro e ineficaz os serviços públicos e, sobretudo atrapalha o desenvolvimento da economia ao mesmo tempo em que dificulta o bem estar social dos cidadãos.

Os privilégios igualmente consomem preciosos recursos tornando os custos com a máquina pública, demasiadamente cara em especial nos postos mais altos do Judiciário e do Legislativo criando uma máquina estatal onerosa e ineficiente que poderia investir melhor e de forma mais enxuta em professores, policiais e nos profissionais da saúde.

As drogas por sua vez estão ligadas como fonte principal ou correlata da maioria dos crimes além de criarem desestabilização nas famílias, insegurança e violência que afeta toda a cadeia produtiva do país.

Por fim o marxismo, pois simboliza a não aceitação da democracia, a busca pelo poder político hegemônico, o desrespeito à propriedade privada e a rejeição ao empreendedorismo e o empobrecimento intelectual dos estudantes, chagas que causaram tão somente fome, morte e miséria nas nações que adotaram as diretrizes filosóficas de Karl Marx que na prática gera tão somente desigualdade, trabalhos mal remunerados e por vezes análogos à escravidão e uma casta minoritária ligada ao Estado e grandes produtores vassalos do Estado que concentra boa parte da riqueza.

A sustentação dos pilares de nossa Pátria está diretamente ligada ao cultivo de valores como a honestidade, disciplina, a liberdade, o trabalho, a eficiência, a família e a cooperação. São esses valores que economicamente representam o modelo liberal, presente na maioria das economias mais pujantes do planeta e que ao mesmo tempo apresentam maior índice de desenvolvimento humano e menos desigualdades sociais na qual mesmo os mais pobres possuem condições de possuírem moradia, alimento, acesso à saúde e educação.

São esses mesmos valores que nos costumes ou filosoficamente estão associados ao espectro conservador que valoriza as estruturas sociais consagradas por séculos de tradição, que construíram as bases de todo o arcabouço jurídico, social e moral da civilização ocidental, aperfeiçoado paulatinamente através dos avanços trazidos pela cultura grega, romana, inglesa, francesa e americana, o que permitiu seguro progresso e modernização da vida em sociedade mantendo o suporte na tradição, a semelhança de avanços tecnológicos como os modernos teclados que substituíram as máquinas de escrever ou os modernos celulares que trouxeram avanço sobre aos antigos aparelhos presos nas paredes.

As funções tradicionais permanecem enquanto o progresso as aperfeiçoa, da mesma forma a tradição dos ideais conservadores progride, se aperfeiçoa sem que pra isso precise abrir mão da sua essência. A democracia é a nossa bússola, que respeita a vontade da maioria. Por isso também acreditamos ser imprescindível a busca constante pelo aperfeiçoamento da política. Buscar a implementação do voto impresso, fomentar maior participação popular através das eleições na elaboração e aprovação de leis, através da maioria do voto popular, que apresentem clamor popular acima da vontade do Legislativo. Trazer a sociedade através do voto para difundir uma democracia mais universal e discutir o modelo de eleição e sistema político, bem como o tamanho do Congresso, do Judiciário e do Executivo, quais os seus limites de gastos e privilégios, pois o próprio corporativismo do sistema dificulta a quebra de benefícios e privilégios. Uma democracia mais participativa e inclusiva motivando um maior debate e engajamento popular na política, motivando políticos cada vez mais engajados com as aspirações da maioria da população.

Dessa forma é possível fortalecer e modernizar esse edifício verde e amarelo, um edifício que pertence a todos nós, em um movimento patriótico que fortaleça a democracia e a política, pisos inquebrantáveis para o debate de ideias sustentado pelos pilares, abordados até aqui, dessa edificação.

A busca da Pátria, como comunidade de homens livres, para ser o espaço de realização das aspirações de cada cidadão a uma vida digna, e ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades. Assim, o Estado deve exercer a sua soberania no sentido de assegurar aos cidadãos brasileiros condições mínimas para o desenvolvimento pleno da população brasileira, a fim de que esta nação se torne cada vez mais livre e próspera, onde a riqueza se concentre para toda a nação e não ao governo. 

Nosso objetivo e nosso destino:  “O Brasil acima de tudo e Deus Acima de Todos”.

Copyright 2019 – Movimento Patriótico do Brasil (MPB)

Desenvolvimento
LIVE HORSE